Abertas inscrições para o Programa de Capacitação em Raça, Gênero e Diversidade (PRGD)

Estão abertas as inscrições para o Programa de Capacitação em Raça, Gênero e Diversidade (PRGD).

A capacitação visa promover uma formação básica em raça, etnia, gênero e sexualidade para servidores/as técnico-administrativos e docentes da UFBA.

A oferta do PRGD em 2017 ocorre em sua segunda edição, por meio de parceria entre a Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (PRODEP) e a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE), após ser realizado pela primeira vez em 2016.

As inscrições duram do dia 27 de julho até o dia 3 de agosto ou até que se esgotem as vagas (50 vagas efetivas e 20 vagas no cadastro de reserva). A carga horária total do curso é de 100h.

O Programa é composto pelos seguintes cursos:

a)     Gênero e Relações de Gênero na Gestão Universitária

b)     Raça, Etnia e Relações Raciais na Gestão Universitária

c)     A Gestão Pública e o Nome Social

As aulas serão realizadas às terças e quintas, das 13h30 às 17h30, no período entre 8 de agosto a 14 de novembro, no Pavilhão de Aulas Alceu Hiltner (PAF II), campus de Ondina.

As inscrições devem ser realizadas pelo SIGRH. Para acessar o sistema clique aqui. Lembramos que as inscrições só podem ser realizadas após o cadastro no SIGRH. Caso ainda não esteja, acesse o sistema e efetue o cadastramento.

Em caso de dúvidas, clique aqui e acesse o tutorial de cadastramento, e acesse também o tutorial sobre a realização da inscrição em curso de capacitação no sistema. Para acessá-lo, clique aqui