Abertura de Inscrições para o Curso Atendimento em LIBRAS

O NUCAP, em parceria com o NAPE (Núcleo de Apoio à Inclusão do Aluno com Necessidades Educacionais Especiais), dá início às inscrições para o Curso de Atendimento em LIBRAS. Este curso é parte do Programa de Capacitação em Inclusão e Acessibilidade.

O curso, aberto a servidores/as da UFBA, tem como objetivo promover a capacitação dos profissionais da Universidade Federal da Bahia em relação ao atendimento dos usuários na Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

A carga horária total é de 24h, divididas em 6 encontros presenciais, de 13/11 a 04/12/2017, às segundas e quartas-feiras, das 08 às 12h. O período de inscrições inicia hoje (24/10) e se estenderá até o dia 31/10 ou até que se encerrem as vagas (40). Abaixo o programa do curso:

• O que é LIBRAS?;
• Propriedades linguísticas inerentes às línguas de sinais, sobretudo o aspecto da não-universalidade;
• Noções básica da LIBRAS: seu uso, variação regional e características;
• Prática introdutória em Libras: conversação e expressão viso-espacial;
• Aprendendo os sinais da Língua nos surdos: alfabeto, números etc.
• Histórico da LIBRAS;
• Histórico da comunidade surda;
• Legislação;
• O Processo de Comunicação com a Pessoa Surda.

As inscrições devem ser realizadas pelo SIGRH - https://sigrh.ufba.br