Ateliê Didático 4- Inscrições a partir de 13/09

O Núcleo de Capacitação divulga abertura de inscrições para a quarta turma do curso Ateliê Didático, como parte integrante do Programa de Formação Pedagógica para os Docentes da UFBA, fruto da parceria entre a Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (PRODEP) e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

O conteúdo do curso será:

• A Universidade e a docência universitária
  • Abordagens pedagógicas e a dimensão sensível na educação universitária
  • A relação entre currículo, formação e docência na universidade
  • O estudante UFBA hoje
  • Aspectos da aprendizagem do jovem e adulto
  • O contexto da sala de aula universitária
  • Estruturantes didáticos para organização e planejamento de aulas
  • Metodologias de ensino ativas e colaborativas
  • Avaliação da aprendizagem no contexto da educação universitária
  • Docência online

O curso terá a carga horária de 60h, sendo 40h presenciais e 20h EAD, e será realizado no período de 10 de outubro e 12 de dezembro de 2017. As aulas acontecerão na sala de aula da SUPAD, Campus de Ondina, sempre às terças feiras das 14 às 18h.

As inscrições estarão abertas de 13 a 21/09  e  devem ser realizadas pelo SIGRH, no endereço  www.sigrh.ufba.br

Em caso de dúvidas, clique aqui e acesse o tutorial de cadastramento, e acesse também o tutorial sobre a realização da inscrição em curso de capacitação no sistema. Para acessá-lo, clique aqui.