Lista de Selecionados para o Curso de Atendimento em LIBRAS

O Núcleo de Capacitação (NUCAP) divulga a Lista de Selecionados para o Curso de Atendimento em LIBRAS.

Período de Realização: 13/11 a 04/12/2017.

Dias/Horário: segundas e quartas, das 8h às 12h.

Local: Sala 108/109 – PAF II (Pavilhão de aulas Alceu Hiltner – campus de Ondina).

SELECIONADOS:

ADEMARIO ROCHA DOS SANTOS

AMALVINA COSTA BARBOSA

ANA PATRICIA DE JESUS CARVALHO

ANA RITA DAS NEVES MACHADO

ANDERSON DE SOUZA FRAGA

BARBARA TATIANA RIBEIRO SANTOS DUARTE

Abertas as Inscrições para nova Oficina Temática: Recursos do Moodle para a Educação Superior

A PRODEP, em parceria com a PROGRAD, através do Núcleo de Capacitação da CDH, torna pública a abertura das inscrições para a Oficina – Recursos do Moodle para a Educação Superior. Estão disponíveis 20 vagas para esta oficina, que tem como público alvo os docentes da UFBA. Será dada prioridade aos docentes que já cursaram o Ateliê Didático em 2016 ou 2017.

Abertura de Inscrições para o Curso Atendimento em LIBRAS

O NUCAP, em parceria com o NAPE (Núcleo de Apoio à Inclusão do Aluno com Necessidades Educacionais Especiais), dá início às inscrições para o Curso de Atendimento em LIBRAS. Este curso é parte do Programa de Capacitação em Inclusão e Acessibilidade.

O curso, aberto a servidores/as da UFBA, tem como objetivo promover a capacitação dos profissionais da Universidade Federal da Bahia em relação ao atendimento dos usuários na Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

Lista de Selecionados para o Curso de Braille e Tecnologia Assistiva

O Núcleo de Capacitação (NUCAP) divulga a Lista de Selecionados para o Curso de Braille e Tecnologia Assistiva.

Período de Realização: 18/10 a 06/11/2017.

Dias/Horário: segundas e quartas, das 8h às 12h.

Obs.: Apenas no dia 18/10 (quarta-feira - 1º dia de aula), o curso será na sala de treinamento da CDH, pavilhão 8, campus de Ondina, devido ao Congresso da UFBA que utilizará as instalações do PAF II.

Abertas inscrições para a Especialização em Gênero e Diversidade na Escola

A Universidade Federal da Bahia - UFBA, por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas/PRODEP e a Superintendência de Educação a Distância/SEAD, em parceria com a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas/FFCH, Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo/PPGNEIM e o Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher/NEIM, comunica aos/as interessados/as que no período 02 a 16 de outubro de 2017 estarão abertas as inscrições para o Curso de Gênero e Diversidade na Escola, na modalidade EaD.

O Núcleo de Capacitação (NUCAP) divulga a Lista de Participantes do Curso Sistematização da Atividade Profissional do Serviço Social

Período de Realização: 03 a 06/10/2017.

Dias/Horário: Terça a sexta, das 8h às 17h.

Local: Sala 110 – PAF II (Pavilhão de aulas Alceu Hiltner – campus de Ondina)

Amanda Suelen Ferreira Bastos

Ana Maria Ferreira Cardoso

Ana Paula Gaiao Peixoto de Alencar

Claudia Isabele dos Santos Silva

Cledna Marques dos Santos

Cristiane dos Santos Araújo

Dione Maria Portella Oliveira

Lista de Participantes do Curso Ateliê Didático - Turmas 4.1 e 4.2

Lista de Participantes do Curso Ateliê Didático - Turmas

Selecionados para o Curso de Orientação, Mobilidade e Acessibilidade

O Núcleo de Capacitação (NUCAP) divulga a Lista de Selecionados para o Curso de Orientação, Mobilidade e Acessibilidade.

Período de Realização: 02 a 16/10/2017.

SELECIONADOS:

AMALVINA COSTA BARBOSA

ANDERSON FERREIRA DOS SANTOS

BARBARA TATIANA RIBEIRO SANTOS DUARTE

CECILIA BASTOS DA COSTA ACCIOLY

DEBORA MARIA OLIVEIRA CRUZ

Lista de participantes do curso Gestão de Resíduos - Turma 2017

Núcleo de Capacitação/CDH/PRODEP divulga a Lista de participantes do curso Gestão de Resíduos, 21 horas.

Período de realização: as aulas serão realizadas nas 3ª e 5ª feiras, nos dias 03, 05, 10, 17, 19, 24 e 26 de outubro de 2017.

Horário: das 14h às 17h.

Local: Sala de Treinamento da Coordenação de Desenvolvimento Humano, Pavilhão 08, Campus Universitário de Ondina (ref. prédio atrás da Agência do Banco do Brasil/UFBA).

Participantes do curso:

Allan Santos da Paixão

PRODEP e PROAE promovem curso para Assistentes Sociais

O NUCAP/CDH/PRODEP, em parceria com a PROAE dá início às inscrições para o curso de Sistematização da Experiência Profissional do Serviço Social.