Notícias

Resultado do Edital de Apoio à Participação de Servidores Técnico-Administrativos em Eventos Técnico-Científicos - 1ª Chamada

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (PRODEP), por meio da sua Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH) e do seu Núcleo de Capacitação (NUCAP), divulga o resultado da primeira chamada do EDITAL DE APOIO À PARTICIPAÇÃO DE SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EVENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS (Edital Nº 01/2018).

Lista de selecionados para o curso de Projetos Acadêmicos em Administração

O NUCAP confirma os 40 selecionados para a turma de Projetos Acadêmicos em Administração. As aulas serão realizadas nos dias 31 de janeiro, 01 e 06 de fevereiro, das 14 às 18h. O local dos encontros presenciais será informado por e-mail.

Abertas inscrições para o curso de Preparação de Projetos Acadêmicos em Administração

O Núcleo de Capacitação torna abertas as inscrições para o curso de Projetos Acadêmicos em Administração 2018. Este curso, que será ministrado pela professora Denise Ribeiro, terá a duração de 24h, sendo 12 horas presenciais e 12 à distância.

O objetivo do curso é preparar os servidores técnicos-administrativos da UFBA para as futuras seleções de mestrado profissional na área de Administração.

As aulas presenciais serão ministradas das 14 às 18h, segundo cronograma abaixo:

CDH/PRODEP lança versão 2018 do Edital de Apoio à Participação em Eventos

O Núcleo de Capacitação (NUCAP), da Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH), divulga a primeira ação do ano de 2018: O Edital de Apoio à Participação em Eventos (Edital Nº 01/2018).

Lista de Selecionados para o Curso de Atendimento em LIBRAS

O Núcleo de Capacitação (NUCAP) divulga a Lista de Selecionados para o Curso de Atendimento em LIBRAS.

Período de Realização: 13/11 a 04/12/2017.

Dias/Horário: segundas e quartas, das 8h às 12h.

Local: Sala 108/109 – PAF II (Pavilhão de aulas Alceu Hiltner – campus de Ondina).

SELECIONADOS:

ADEMARIO ROCHA DOS SANTOS

AMALVINA COSTA BARBOSA

ANA PATRICIA DE JESUS CARVALHO

ANA RITA DAS NEVES MACHADO

ANDERSON DE SOUZA FRAGA

BARBARA TATIANA RIBEIRO SANTOS DUARTE

Abertas as Inscrições para nova Oficina Temática: Recursos do Moodle para a Educação Superior

A PRODEP, em parceria com a PROGRAD, através do Núcleo de Capacitação da CDH, torna pública a abertura das inscrições para a Oficina – Recursos do Moodle para a Educação Superior. Estão disponíveis 20 vagas para esta oficina, que tem como público alvo os docentes da UFBA. Será dada prioridade aos docentes que já cursaram o Ateliê Didático em 2016 ou 2017.

Abertura de Inscrições para o Curso Atendimento em LIBRAS

O NUCAP, em parceria com o NAPE (Núcleo de Apoio à Inclusão do Aluno com Necessidades Educacionais Especiais), dá início às inscrições para o Curso de Atendimento em LIBRAS. Este curso é parte do Programa de Capacitação em Inclusão e Acessibilidade.

O curso, aberto a servidores/as da UFBA, tem como objetivo promover a capacitação dos profissionais da Universidade Federal da Bahia em relação ao atendimento dos usuários na Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

Lista de Selecionados para o Curso de Braille e Tecnologia Assistiva

O Núcleo de Capacitação (NUCAP) divulga a Lista de Selecionados para o Curso de Braille e Tecnologia Assistiva.

Período de Realização: 18/10 a 06/11/2017.

Dias/Horário: segundas e quartas, das 8h às 12h.

Obs.: Apenas no dia 18/10 (quarta-feira - 1º dia de aula), o curso será na sala de treinamento da CDH, pavilhão 8, campus de Ondina, devido ao Congresso da UFBA que utilizará as instalações do PAF II.

Abertas inscrições para a Especialização em Gênero e Diversidade na Escola

A Universidade Federal da Bahia - UFBA, por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas/PRODEP e a Superintendência de Educação a Distância/SEAD, em parceria com a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas/FFCH, Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo/PPGNEIM e o Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher/NEIM, comunica aos/as interessados/as que no período 02 a 16 de outubro de 2017 estarão abertas as inscrições para o Curso de Gênero e Diversidade na Escola, na modalidade EaD.

O Núcleo de Capacitação (NUCAP) divulga a Lista de Participantes do Curso Sistematização da Atividade Profissional do Serviço Social

Período de Realização: 03 a 06/10/2017.

Dias/Horário: Terça a sexta, das 8h às 17h.

Local: Sala 110 – PAF II (Pavilhão de aulas Alceu Hiltner – campus de Ondina)

Amanda Suelen Ferreira Bastos

Ana Maria Ferreira Cardoso