Curso de Leitura de Textos em Língua Espanhola

Tipo da Atividade: Curso

Carga Horária: 40 horas

Público Alvo: Servidores da Universidade Federal da Bahia

Objetivos Gerais e Específicos:

Proporcionar a aquisição da competência leitora em língua espanhola, visando o aprimoramento profissional, desenvolvendo no aluno a autonomia necessária para compreender e interpretar texto de diferentes temas em língua espanhola.

Objetivos específicos: Aplicar estratégias de leitura para a interpretação e análise de textos em língua espanhola;

Trabalhar a ativação do conhecimento prévio;

Realizar a leitura crítica e analítica dos textos propostos na língua-alvo;

Identificar o tema ou a ideia central de um texto;

Ler e interpretar textos em formatos diversos;

Realizar inferências e interpretação contextual de palavras, estabelecendo relações intratextuais e extratextuais;

Encontrar em um texto respostas a perguntas específicas;

Analisar, em nível discursivo, estruturas gramaticais de ordem morfossintática presentes nos textos trabalhados em aula.

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

(Conteúdo Programático):

Gêneros textuais;

Terminologias;

Coesão e coerência;

Relações de referenciarão;

Usos dos tempos e modos verbais;

Estratégias argumentativas e de leitura;

Elaboração de resumos Leitura, interpretação e discussão de ensaios e artigos científicos selecionados em língua espanhola.

Metodologia: Aula expositiva-dialogada ONLINE; Atividades de leitura, interpretação e discussão dos textos propostos ONLINE.

Informações da Turma

Nome: Curso de Leitura de Textos em Língua Espanhola

Vagas para servidores: 40 vagas

Carga Horária: 40 horas

Atividades Realizadas à Distância: Sim online

Dias/Horas: Terças e Sextas das 10:00 às 12:00

Período de Realização: De 10/05/2022 a 29/07/2022

Período de Inscrição: De 29/04/2022 08:00 a 05/05/2022 18:00 (ou enquanto durarem as vagas)

Link de Inscrição: https://sigrh.ufba.br/

Divulgação dos Inscritos:06/05/2022

Instrutor: Fernanda Almeida Vita

Como se inscrever em um curso:

1. Acesse o SIGRH com seu usuário e senha previamente cadastrado.

5. Para iniciar a inscrição clique no ícone, que aparece ao lado da turma desejada.

6. Abrirá a tela com a ficha de inscrição. Preencha os dados solicitados e clique no botão Realizar Inscrição. ***Antes de confirmar a inscrição, favor verificar com atenção o e-mail que está preenchido, pois será através desse e-mail que todas as informações do curso serão enviadas. ***

Categoria:
A Distância