Curso de Leitura Instrumental em Língua Inglesa Turma 02/2022

***VAGAS ESGOTADAS ÀS 8H39MIN DO DIA 23/02/2022***

Nome da Atividade: Curso de Leitura Instrumental em Língua Inglesa Turma 02/2022

Tipo da Atividade: Curso

Carga Horária: 40 horas

Público Alvo: servidores públicos da UFBA que desejam candidatar-se a provas de leitura em língua inglesa para cursar programas de pós-graduação strictu sensu

Objetivos: Ensinar estratégias básicas de leitura em língua inglesa.

Inferir, através do contexto e dos mecanismos de formação de palavras, o significado de vocábulos desconhecidos; identificar marcadores explícitos de coesão, conseguindo, assim, estabelecer conexões de sentido entre períodos e parágrafos; interpretar afirmações no texto, ao acompanhar a argumentação oferecida pelo autor. Reconhecer recursos de argumentação típicos de textos acadêmicos e jornalísticos.

Conteúdos Programados: Estratégias de leitura – apresentação Gêneros Textuais; Atividades assíncronas – exercícios de aplicação com tutoria pelo Google Clasrroom; Cognatos na leitura Skimming; Palavra-chave Texto e contexto; Sequêncita textual e tipos de textos; Grupos Nominais; Grupos Verbais; Referência pronominal – Pronomes e ligações no texto; Produzindo Inferências textuais; usando o dicionário na leitura de texto; Leituras de textos orientadas – leituras de provas de língua estrangeira.

Metodologia: As aulas serão divididas entre explicações de conteúdo em formato síncrono e exercícios orientados online pela professora e atividades feitas e corrigidas de forma assíncrona, da seguinte maneira, aulas síncronas – todas as aulas serão realizadas em formato online pela plataforma Google Meet, haverá explicações sobre estratégias de leitura, contato com textos em diferentes gêneros em língua inglesa, desenvolvimento de atividades online em salas de interação. A professora realizará correções, orientações, comentários na plataforma em formato de tutoria. Além disso, cada estudante terá uma orientação básica da professora do curso sobre atividades extras a serem realizadas para melhorar seu processo de desenvolvimento de leitura.

Nome: Curso de Leitura Instrumental em Língua Inglesa Turma 02/2022

Vagas para servidores: 25 (as vagas serão preenchidas com base na ordem de inscrição)

Carga Horária: 40 horas

Atividades Realizadas à Distância: Sim. Pela plataforma Google Meet.

Período de Realização: De 14/03/ a 14/04/2022 (aulas síncronas as segundas e quartas das 16:15h às 18:15h (as atividades assíncronas as terças e quintas das 17h às 19h).

Período de Inscrição: De 23/02/2022 08:00 a 04/03/2022 18:00 (ou enquanto durarem as vagas)***VAGAS ESGOTADAS ÀS 8H39MIN DO DIA 23/02/2022***

Divulgação dos inscritos: 07/03/2022

Link de Inscrição:

Instrutor:

Lucielen Porfirio

1. Acesse o SIGRH com seu usuário e senha previamente cadastrado.

6. Abrirá a tela com a ficha de inscrição. Preencha os dados solicitados e clique no botão Realizar Inscrição. **Antes de confirmar a inscrição, favor verificar com atenção o e-mail que está preenchido, pois será através desse e-mail que todas as informações do curso serão enviadas.**