Curso de Noções básicas de Prevenção e Combate a Incêndio T1 e T2

Certificados disponiveis das  duas turmas  do Curso de Noções básicas de Prevenção e Combate a Incêndio T1 e T2 ( terça e qiunta)

Presenciais

Nome da Atividade: Curso de Noções básicas de Prevenção e Combate a Incêndio T1 e T2

Vagas para Servidores: 20

Carga Horária: 4h

Público-Alvo: Docentes e Técnicos-Administrativos

Período de Realização: De 17 e 19/10/2023 ( local sala de treinamento da PRODEP)

Dia/Horas: terças e quintas das 14h às 18h

Período de Inscrição: De 03/10 8h à 11/10/2023 23h59

Link de Inscrição: https://sigrh.ufba.br

Divulgação dos inscritos: 16/10/2023

Objetivos geral:

Dotar o participante de conhecimentos básicos e técnicas necessárias para lidar com situações emergenciais relacionadas com incêndio na instituição, possibilitando a execução rápida e eficiente de medidas para sanar o problema.

Objetivos específicos:

Desenvolver os princípios fundamentais das teorias de prevenção e combate a incêndio;

Reciclar conhecimentos referentes e prevenção e combate a incêndio;

Assimilação pelos participantes, dos conceitos proteção e combate a incêndio;

Propiciar aos participantes, conhecimentos de prevenção e extinção de princípios de incêndio e da correta utilização de Extintores e outros.

Demonstrar técnicas de prevenção e combate a incêndio.

Capacitar o aluno a Prevenção e Combate a Incêndio,

Habilitar o aluno a tomar as decisões mais acertadas diante de situações de prevenção e combate ao fogo,

Utilização dos equipamentos de forma correta nas ações de prevenção e combate a incêndio.

Conteúdos Programados:

Apresentação;

Proteção Contra Incêndio;

O que é Fogo;

Noções de conhecimento sobre extintor

Classes de Fogo;

Tipos de Extintores;

Cuidados necessários ao usar o extintor;

Inspeção dos Extintores;

Métodos de Prevenção;

Métodos de Extinção.

Metodologia:

Slides, contendo explicações detalhadas de cada tópico do slide;

Vídeos;

Avaliação múltipla escolha;

Trabalho em equipe.

Instrutor/Professor: Carlos Henrique Cordeiro de Amaral, Claudia Maria do Nascimento  Mota Coimbra

5. Para iniciar a inscrição clique no ícone que aparece ao lado da turma desejada.

6. Abrirá a tela com a ficha de inscrição. Preencha os dados solicitados e clique no botão Realizar Inscrição.***Antes de confirmar a inscrição, favor verificar com atenção o e-mail que está preenchido, pois será através desse e-mail que todas as informações do curso serão enviadas.***