Curso Espaço de Formação para Atuação em Secretarias de Colegiado de Graduação

Nome da Atividade: Curso Espaço de Formação para Atuação em Secretarias de Colegiado de Graduação

Tipo da Atividade: Curso

Carga Horária: 32 horas

Público Alvo: Servidores técnico-administrativos, docentes e colaboradores terceirizados que atuam em colegiados de graduação da Universidade da UFBA

Objetivos: Capacitar servidores e colaboradores terceirados que atuam em secretarias de colegiado de graduação, por meio da discussão das atividades essenciais e exclusivas destes setores. Objetivos Específicos: Apresentar as atividades exclusivas das secretarias de colegiado de graduação, bem como seus prazos e procedimentos; Discutir desafios, possibilidades, dificuldades e potencialidades no trabalho de servidores que atuam nestas secretarias; Debater acerca da relação institucional dessas secretarias com outros setores da Universidade Federal da Bahia.

Conteúdos Programados: Colegiados de Graduação: Atribuições, Organização e Funcionamento; o Siac: Utilizando o Sistema para além das Funcionalidades Básicas. Agenda de Rotinas Acadêmicas e Calendário da Ufba; o Planejamento Acadêmico; a Inscrição Semestral em Componentes Curriculares. A Organização do Trabalho com Estudantes Concluintes; Estágios Obrigatórios e não-Obrigatórios. A Organização do Trabalho com Processos Administrativos. Reuniões dos Membros do Colegiado; Comunicação com Discentes e Docentes; A Utilização de Formulários Google no Trabalho de Colegiados; Uso do SIAC para Levantamentos e Pesquisas Internas. Mudanças de Sistema e Novas Perspectivas para o Trabalhos dos Colegiados; Desafios e Possibilidades no Trabalho de Servidores de Secretarias de Colegiado (Debate); Feedback do Curso por parte dos Participantes.

Metodologia: O Curso será totalmente EAD e ocorrerá por meio de dois encontros semanais, com duração de 3 horas cada, em videoconferência, além de atividades diversas em plataforma específica. Dessa forma, 24 horas do curso é relacionada aos encontros semanais e 8 horas está vinculada às atividades de avaliação. As atividades acontecerão ao longo de quatro semanas, durante as quais serão abordados os seguintes tópicos.

Informações da Turma

Nome: Curso Espaço de Formação para Atuação em Secretarias de Colegiado de Graduação

Vagas: 40 (as vagas serão preenchidas com base na ordem de inscrição)

Carga Horária: 32 horas

Atividades Realizadas à Distância: Sim.

Período de Realização: De 04/10/2012 a 27/10/2021 (Segundas e Quartas-feiras das 09h as 12h)

Período de Inscrição: De 20/09 2021 08:00 a 29/09/2021 18:00 (ou enquanto durarem as vagas)

Instrutor/Professor: Alexandre Rodrigues Barbosa

Como se inscrever em um curso

1. Acesse o SIGRH com seu usuário e senha previamente cadastrados.

5. Para iniciar a inscrição clique no ícone, que aparece ao lado da turma desejada.

6. Abrirá a tela com a ficha de inscrição. Preencha os dados solicitados e clique no botão Realizar Inscrição. ***Antes de confirmar a inscrição, favor verificar com atenção o e-mail que está preenchido, pois será através desse e-mail que todas as informações do curso serão enviadas.***

Categoria:
A Distância