Jornada Pedagógica NUFAP/PROGRAD/UFBA 2025.1

Ementas: 

                                                                                                      Informações da Atividade de Capacitação

Nome da Atividade: Jornada Pedagógica NUFAP/PROGRAD/UFBA 2025.1

Tipo da Atividade: Oficina

Número de Vagas: 35

Carga Horária: 10h

Público - Alvo: Docentes da UFBA, efetivos ou substitutos

Período de Realização: 20/03/2025 das  10 às 12h (Live de Abertura)  e Oficina  Online das 14h as 17h.

21/03/2025 das 10h  as 12h (Live Interetiva) e Oficina Online das 14h as 17h.

Dias: Quinta e Sexta  ( Local Escola de Administração da UFBA, para os encontros presenciais)

Salas virtuais https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/apdu 

https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/forped

Período de Inscrição: De 11 a 18/04/2025, das  8h às 23h59.

Link de Inscrição: www.sigrh.ufba.

Divulgação dos inscritos: 19/03/2025.

Tipo da atividade: Lives e Oficinas.

Objetivo geral: Geral: Os docentes inscritos na jornada pedagógica deverão ser   capazes de refletir criticamente sobre as questões relativas aos saberes pedagógicos, didáticos e tecnológicos, necessários à docência no ensino superior, com especial ênfase aos conhecimentos e saberes que dão sustentação às práticas pedagógicas na modalidade online e presencial e sobre a extensão universitária no currículo.

Objetivos específicos. Os alunos/docentes, ao escolherem e participarem de    uma ou mais oficina oferecida durante a jornada, deverão ser capazes de:

procedimentos de estudo e pesquisa para discentes de graduação

aprender, vivencialmente, a trabalhar, de modo competente, a avaliação para a   aprendizagem, de base formativa a partir dos dispositivo “portfólio”;

aprender, vivencialmente, a trabalhar, de modo competente, com jogos digitais na        universidade; aprender, vivencialmente, a trabalhar, de modo competente, aspectos da motivação estudante para a aprendizagem;

aprender, vivencialmente, a trabalhar com questões relacionadas às relações étnico-raciais no contexto da sala de aula.

aprender, vivencialmente, a trabalhar com questões relacionadas  à extensionalização do currículo; aprender, vivencialmente, a trabalhar com questões relacionadas  às experiências imersivas no Ensino Superior.

aprender, vivencialmente, a trabalhar com questões relacionadas  à Educação inclusiva.

Status: 
Encerrados