Menssagem de erro

The page style have not been saved, because your browser do not accept cookies.

Curso SIPAC Básico

Ementas: 

                                                                        Informações da Atividade de Capacitação

                                                                                             Demanda Fechada

Nome da Atividade: Curso SIPAC Básico

Tipo da Atividade: Curso

Vagas Para Servidores: 15

Carga Horária: 04

Público-alvo: Servidores do SMURB/UFBA

Período de Realização: 12/11/2025

Dias/Horário: Quarta-feira das 08h às 12h

Modalidade: Presencial

Objetivos gerais:

Apresentar, de forma clara e objetiva, as principais funcionalidades do SIPAC com ênfase nos recursos básicos de cadastro e tramitação de processos, visando à sua aplicação prática nas rotinas administrativas da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Objetivos específicos:

Capacitar os servidores a usar funcionalidades básicas do SIPAC, relacionadas a cadastro e tramitação de processos;

Demonstrar recursos da Mesa Virtual que otimizam a utilização do sistema.

Conteúdo Programático:

Cadastro e Tramitação de Processos

Apresentar a diferença entre documento avulso e processo

Apresentar a diferença entre cadastrar e abrir processo

Abrir processo

Adicionar documentos

Alterar ordem dos documentos

Cadastrar processo

Adicionar Assinantes

Adicionar Despacho

Enviar/Receber

Consultar

Autuar processo

Anexar documento avulso a processo

Mesa Virtual

Excluir documento

Alterar documento

Modelo de documento

Metodologia: Será realizado presencial.

Instrutor/Professor: Sheila Oliveira das Virgens

Como se inscrever em um curso:

1. Acesse o SIGRH com seu usuário e senha previamente cadastrados.

2. Vá até o portal do servidor, clicando na opção “Menu Servidor” no canto direito superior da tela.

3. No menu Capacitação, escolha a opção Inscrições -> Realizar Inscrição

4. Abrirá uma tela com as opções de busca de cursos/turmas desejadas e logo depois a lista de cursos/turmas encontradas, com inscrições abertas.

5. Para iniciar a inscrição clique no ícone que aparece ao lado da turma desejada.

6. Abrirá a tela com a ficha de inscrição. Preencha os dados solicitados e clique no botão Realizar Inscrição. ***Antes de confirmar a inscrição, favor verificar com atenção o e-mail que está preenchido, pois será através desse e-mail que todas as informações do curso serão enviadas.***

Status: 
Encerrados