SIPAC – Classificação de Documentos na Prática – Aplicação das Tabelas de Temporalidades.

Nome da Atividade: SIPAC –  Classificação de Documentos na Prática – Aplicação das Tabelas de Temporalidades.

Tipo da Atividade: Curso

Vagas para Servidores: 35  (as vagas serão preenchidas com base na ordem de inscrição)

Carga Horária: 09h

Público-alvo: Servidores da UFBA.

Período de Realização: De 11/03 a 15/03/2024 - Presencial (Laboratorio de Informatica 143 do Instituto de Matemática-UFBA)

Dias/horas: Segunda quarta e sexta das 8h às 11h.

Período de Inscrição: De 28/02 a 07/03/2024 das 8h às 23h59.

Link de Inscrição: https://sigrh.ufba.br/

Divulgação dos inscritos: 08/03/2024.

Objetivos Gerais: Demonstrar como se efetua a atividade de classificação de documentos de arquivo no âmbito da Administração Pública, com base nos conceitos e legislação arquivística.

Objetivos Específicos: Apresentar a importância da classificação dos processos e documentos para a correta tramitação no sistema.

Apresentar a importância de processos e documentos de acordo com a Tabela CONARQ para a correta destinação e guarda.

Oferecer conhecimentos teóricos e práticos referentes às operações de classificação de documentos de arquivo.

Conteúdos Programados:

Classificação de documentos na prática – aplicação das tabelas de temporalidades.

Metodologia: Será realizado presencial.

Instrutor/Professor: Milena de Jesus Melo Araújo e Nanci Moreira dos Santos.

Como se inscrever em um curso:

1. Acesse o SIGRH com seu usuário e senha previamente cadastrados.

5. Para iniciar a inscrição clique no ícone que aparece ao lado da turma desejada.

6. Abrirá a tela com a ficha de inscrição. Preencha os dados solicitados e clique no botão Realizar Inscrição.