SIPAC – Classificação de Documentos na Prática – Aplicação das Tabelas de Temporalidades.

Informações da Atividade de Capacitação
Nome da Atividade: SIPAC – Classificação de Documentos na Prática – Aplicação das Tabelas de Temporalidades.
Tipo da Atividade: Curso
Vagas para Servidores: 35 (as vagas serão preenchidas com base na ordem de inscrição)
Carga Horária: 09h
Público-alvo: Servidores da UFBA.
Período de Realização: De 11/03 a 15/03/2024 - Presencial (Laboratorio de Informatica 143 do Instituto de Matemática-UFBA)
Dias/horas: Segunda quarta e sexta das 8h às 11h.
Período de Inscrição: De 28/02 a 07/03/2024 das 8h às 23h59.
Link de Inscrição: https://sigrh.ufba.br/
Divulgação dos inscritos: 08/03/2024.
Objetivos Gerais: Demonstrar como se efetua a atividade de classificação de documentos de arquivo no âmbito da Administração Pública, com base nos conceitos e legislação arquivística.
Objetivos Específicos: Apresentar a importância da classificação dos processos e documentos para a correta tramitação no sistema.
Apresentar a importância de processos e documentos de acordo com a Tabela CONARQ para a correta destinação e guarda.
Oferecer conhecimentos teóricos e práticos referentes às operações de classificação de documentos de arquivo.
Conteúdos Programados:
Classificação de documentos na prática – aplicação das tabelas de temporalidades.
Metodologia: Será realizado presencial.
Instrutor/Professor: Milena de Jesus Melo Araújo e Nanci Moreira dos Santos.
Como se inscrever em um curso:
1. Acesse o SIGRH com seu usuário e senha previamente cadastrados.
2. Vá até o portal do servidor, clicando na opção “Menu Servidor” no canto direito superior da tela.
3. No menu Capacitação, escolha a opção Inscrições -> Realizar Inscrição
4. Abrirá uma tela com as opções de busca de cursos/turmas desejadas e logo depois a lista de cursos/turmas encontradas, com inscrições abertas.
5. Para iniciar a inscrição clique no ícone que aparece ao lado da turma desejada.
6. Abrirá a tela com a ficha de inscrição. Preencha os dados solicitados e clique no botão Realizar Inscrição.